Obssesion

Bom, resolvi falar um pouco sobre uma das minhas paixões (se não for a maior).
Lestat de Lioncourt. Aqui está o resumo de sua história *_*





Lestat é o sétimo filho do marquês d'Auvergne e nasceu em 1760, em Auvergne, França, em um castelo pertencente a seus antepassados. Apesar da sua aparente nobreza ele cresceu em uma pobreza relativa; seus antepassados esbanjaram as riquezas da família delapidando assim a fortuna familiar.No penultimo livro das cronicas ele explica que seu nome foi formado com as iniciais do nome dos seus irmãos.Como o mais novo filho da família, Lestat ascendia a nada herdar. Sua relação com seu pai e irmãos eram tensas devido a diferenças irreconciliáveis.Talvez o momento mais crucial de sua vida mortal, foi quando as pessoas da cidade vieram para lhe falar sobre uma alcateia de cinco lobos que entraram na aldeia assustando as pessoas. E enquanto os caçava ao redor das montanhas de Auvergne, foi atacado por oito lobos, que quase causaram sua morte. A morte de seus cães de caça e sua égua, teve profundo efeito sobre sua aparente estabilidade mental. Ele retornou para casa, determinado a seguir o seu próprio caminho.


 
Vida Mortal:
 Lestat cai numa profunda depressão após a luta com os lobos.desejando deixar a vida que ele levava, ele e um amigo ,nicolas, filho de um comeciante fogem de Auvergne para tornarem-se artistas e viverem como bem entenderem .Ja em Paris Lestat torna-se um ator, que em pouco tempo é reconhecido como um grande talento, dentro e fora da França .Durante uma peça porém, ele atrai a atenção de uma misteriosa figura, que veio se revelar um antigo vampiro chamado Magnus, que o rapta e o transforma contra sua vontade.Porém com os poderes recém adquiridos Lestat se apaixona por sua condição, devota um amor de filho a Magnus, mas este revela que esta abandonando a vida, e escolhera Lestat para ser seu sucessor.Lestat fica perplexo com essa revelação e vê atônito Magnus se lançar ao fogo.



 
Transformado em vampiro:

Ao encontrar Lestat, Magnus o torna um vampiro, contra a sua vontade. No entanto, Magnus, cansado da vida, comete o suicídio atirando-se em uma pira, deixando sem qualquer tipo de orientação mas como herdeiro de uma inesgotável riqueza, e começa uma aventura que o leva a conhecer todo o mundo.
Lestat sempre foi uma criatura solitária. Em sua infância o único membro da sua família com quem ele tinha qualquer ligação era com a mãe. Gabrielle de Lioncourt foi uma bela mulher de ascendência italiana, foi dela que Lestat herdou o seu cabelo louro e sua boa aparência. Gabrielle era o único membro da sua família, que apreciava ler e frequentemente ficava imersa em seus romances, negligenciando a vida mundana ao seu redor. Lestat a admirava e ela o odiava por isso, mas ele foi a única pessoa de sua família, com quem ela também poderia trocar confidências de modo que eles desenvolveram um silencioso e forte vínculo. Por este motivo ele a escolheu para ser sua primeira companheira vampira, na ocasião em que ela chega a Paris, querendo vê-lo antes que sucumbisse à sua doença fatal.



 

 Suas tormentas

Ao longo de sua longa vida, Lestat é atormentado por questões filosóficas comuns, tais como "Seriam minhas ações boas ou más?", "Existe um Deus?", "Eu estou em Seu plano?", "O que acontece depois da morte?", "O que torna uma pessoa feliz?" Ele encontra-se mais no amor com a humanidade do que nunca, apesar da sua relação com os humanos serem selvagens. Por um tempo, ele vê a vida como "um Jardim Selvagem", repleta de beleza e morte.


 O mais poderoso dos vampiros

No espaço de apenas alguns séculos, Lestat torna-se um dos mais poderosos vampiros, apenas perdendo para os mais antigos aqueles cuja idade se perdia nos milênios. Isto é, em parte, porque o sangue que ele recebeu de Magnus, era o de um desses antigos, que era incrivelmente poderoso, e por ele ter tido um relacionamento com a rainha dos vampiros, Akasha.
Por toda sua ousadia, os mais antigos referem-se a Lestat carinhosamente, como o "príncipe moleque". Ele está sempre muito preocupado com costumes e moda, e pausa meados da narrativa para lembrar ao leitor o que ele está vestindo. A maior parte de suas experiências são com companheiros. Ele explica que este fato e por que as mulheres em séculos anteriores, simplesmente não eram interessantes. Mais tarde na série, Lestat menciona que ele tem medo das mulheres.




Frases e Pensamentos de Lestat

 
"São infinitos os recursos que tenho à minha disposição e é impossível negar que sou encantador. A morte, a doença, o tempo, a gravidade, nada significam para mim."
 "Seriam minhas ações boas ou más?"

"Existe um Deus?
Eu estou em Seu plano?"
"O que eu faço? Qualquer coisa que me agrade."

"Tente ver o mal que eu sou. Ando pelo mundo em trajes de mortal, o pior dos demônios. O monstro que se parece exatamente com todo mundo."

"A eternidade é boa até você descobrir que vai passá-la sozinho."

"Come out, come out... wherever you are."

"O mal é um ponto de vista."

Sou o vampiro Lestat. Sou imortal. Mais ou menos. A luz do sol, o calor constante de um fogo intenso — essas coisas poderiam destruir-me. Mas, por outro lado, talvez não."

"No esquecimento somos perdoados de todos os pecados."

"Sou o vampiro Lestat, o vampiro mais poderoso e adorável jamais criado, um arraso sobrenatural, com dois séculos de idade, mas eternizado na forma de um rapaz de vinte anos com um corpo e um rosto lindos de morrer, e talvez você até morra mesmo."

"Em outras palavras, sou condenado a habitar a noite eterna e procuro sangue num tormento interminável. Isso não faz com que eu pareça irresistível?"

"Fujam de mim, ó mortais que são puros de coração. Fujam dos meus pensamentos, ó criaturas cheias de grandes sonhos. Afastem-se de mim, todos os hinos de glória. Sou o ímã dos condenados."

Nenhum comentário: